O SBT, em comunicado interno, distribuído para toda a Redação, anunciou o afastamento de um profissional do Jornalismo por suspeita de Coronavírus.

O nome do jornalista, que tem 12 anos de casa, não será revelado, mas ele foi submetido a exames no Hospital Albert Einstein e agora ficará em casa pelos próximos dias, aguardando o resultado da contraprova.

O profissional acaba de retornar de férias dos Estados Unidos. Estava em Miami.

Abaixo, o comunicado distribuído pelo Diretor de Jornalismo José Occhiuso.

“Suspeita de Coronavírus na Redação – SP

O jornalista… , está sob suspeita de infecção pelo Coronavírus. Foi internado, teve alta e testes estão sendo feitos no Adolfo Lutz.

Seguindo o protocolo, ele ficará isolado em casa.

Os colegas da Redação devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldades para respirar.

Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o novo coronavírus.

José Occhiuso – Direção de Jornalismo”

Consultada sobre o mesmo assunto, a Comunicação do SBT expediu a seguinte nota:

“Um funcionário da redação do SBT ficou internado neste final de semana no Hospital Albert Einstein com febre alta e tosse seca , porém já teve alta e está isolado em sua residência. Todos os funcionários da redação já foram alertados, assim como os demais. O funcionário passou por testes e aguarda o resultado do Instituto Adolfo Lutz”.

(Atualização)

O SBT informou nesta terça-feira, dia 3, que a contraprova do exame deu negativo. O resultado revelou que o paciente possui sintomas de uma gripe comum. O profissional, com 12 anos de casa, ainda não tem data para voltar à redação.

*Colaborou José Carlos Nery

Compartilhar