Caso você esteja esperando que a Sony ofereça um serviço como o Xbox Game Pass da Microsoft, com jogos disponibilizados para assinantes no mesmo dia em que chegam às lojas, o CEO da divisão PlayStation tem uma má notícia. Em entrevista ao site GameIndustry.biz, Jym Ryan deixou claro que, no momento, a Sony não pretende igualar a oferta da Microsoft.

O Game Pass é um serviço de assinatura que oferece acesso a um catálogo com mais de 100 jogos no Xbox. Em alguns países, a Sony oferece algo parecido: o PlayStation Now, serviço de streaming de jogos, permite também download para jogar offline.

A diferença fundamental entre os dois está no catálogo: enquanto a Microsoft se esforça para trazer lançamentos para o serviço, a Sony não vê com bons olhos a ideia de disponibilizar jogos extremamente caros de se produzir para todos que assinem um serviço de poucos dólares mensais.

“Para nós, ter um catálogo de jogos não é algo que define uma plataforma. Nossa ideia é ter novos e ótimos jogos! Já tivemos essa conversa antes – não vamos seguir o caminho de disponibilizar lançamentos em serviços de assinatura. Esses jogos custam muitos milhões de dólares, acima de US$ 100 milhões, para serem desenvolvidos. Não vemos como isso seja sustentável.”

Portanto, nada de jogos como Horizon Forbidden West ou God of War sendo oferecidos para assinantes do PlayStation Now simultaneamente ao lançamento nas lojas – a Sony não vê o serviço como tão fundamental para a experiência do console como a Microsoft está apostando para seus novos Xbox.

Compartilhar