Milhares de fiéis se reuniram na manhã deste domingo (24), em Salvador, para participarem da Caminhada Penitencial, ato católico que é realizado sempre no terceiro domingo da Quaresma.

A caminhada que está na 34ª edição também é realizada em Itaparica, cidade de que fica na Ilha de mesmo nome e em Salinas da Margarida, no recôncavo baiano.

Apesar da chuva forte que cai na capital baiana neste domingo, os católicos compareceram ao evento e a previsão da Arquidiocese de Salvador é de que mais de 200 mil fiéis estejam participando da caminhada.

Este ano, a caminhada teve início em três locais diferentes: Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), Igreja São Vicente de Paulo (Prainha do Lobato) e Paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo dos Mares).

Por volta das 6h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidiu uma missa em frente à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia. No mesmo horário, outros fiéis participaram de uma missa na Prainha do Lobato e por volta das 7h30, o bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidiu a missa no largo dos Mares.

Os fiéis que acompanharam a missa da Conceição da Praia e na Prainha do Lobato seguiram em caminhada até o Largo dos Mares, por volta das 8h30. No local, eles devem se encontrar para, juntos, seguirem até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Compartilhar