Em mais uma noite de folia, a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou 241 atendimento e nove ocorrências. Houve a apreensão de um simulacro de arma de fogo, quando uma patrulha do Grupamento de Operações Especiais passava na região do Campo Grande, sendo acionada pela vítima, que alegou ter tido seu celular roubado.

Ao alcançar o suspeito, a patrulha encontrou o simulacro de um revólver. O mesmo foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia, juntamente com outro homem, que tentou evitar a condução do suspeito.

Em outra ocorrência, uma equipe da Corregedoria da Guarda passava pela região do Passeio Público quando ocorreu uma briga generalizada, ocasião em que um homem puxou uma faca da cintura. Ao perceber a presença dos agentes, ainda tentou esconder a faca antes de ser detido e encaminhado para a polícia.

As equipes da GCM já registraram a apreensão de 2.365 objetos perfurocortantes com potencial de arma branca neste Carnaval. Nas ações preventivas, o órgão já contabilizou a recuperação de 301 documentos, a identificação de 32.755 crianças e a distribuição de 6.522 materiais informativos.

Compartilhar