O prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta-feira, 4, a ampliação do funcionamento de shopping centers e academias e novas liberações para templos religiosos, bares e restaurantes. A partir de segunda-feira, 7, os shoppings passarão a funcionar de segunda à domingo, das 12h às 20h, e as academias poderão abrir de segunda à domingo sem restrição de horário.

Em templos religiosos, a capacidade máxima de ocupação foi ampliada para 100 pessoas por culto ou 30% da capacidade máxima do espaço, o que for maior, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes.

Segundo a Secom, os bares e restaurantes estão autorizados a ter música ao vivo apenas no modo voz e violão. ACM Neto esclareceu que apresentações de bandas continuam proibidas e que os estabelecimentos que descumprirem os protocolos gerais serão fechados.

“Vai ser permitido voz e violão, mas não quer dizer que as pessoas vão levantar de suas mesas e ficar circulando ou dançando. Para qualquer local de circulação, os clientes precisam usar a máscara. Se acontecer aglomerações, a responsabilidade será do restaurante ou do bar e o estabelecimento será interditado. Nós vamos continuar fiscalizando e não seremos tolerantes em relação ao desrespeito dessas regras”, afirmou.

Compartilhar