O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, convocou os médicos de todo a Bahia a se apresentarem para atuação no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas.

Na manhã desta terça-feira, 6, Vilas-Boas destacou que a unidade vai abrir 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que já estão equipadas com monitores e respiradores, e necessitam apenas dos profissionais para começarem a receber pacientes.

“Está faltando médico na Bahia toda. A expansão dos leitos de UTI fez com que médicos saíssem de um hospital para outro. Médicos com treinamento em UTI são poucos, e estamos fazendo um esforço grande para montar essas equipes, pois muitas pessoas estão tendo que trabalhar numa jornada superior ao habitual, dando três ou quatro plantões por semana, para suprir o mercado”, ressaltou o secretário.

Os interessados podem obter mais informações no site e nas redes sociais da Sesab, que também disponibiliza um banco de currículos para profissionais da saúde que desejam atuar na linha de frente do combate ao coronavírus.

Compartilhar