O Tiro de Guerra 06-026 (TG Camaçari-BA) convoca os 449 jovens selecionados por meio do sistema de alistamento militar on-line a comparecerem à sede do órgão para participar, durante o mês de outubro de 2020, da continuidade do processo de seleção geral que irá definir os integrantes da nova turma de cidadãos camaçarienses que prestarão o serviço militar obrigatório na unidade.

Os convocados para participar de mais uma etapa da seleção são os jovens que fizeram o alistamento militar durante o primeiro semestre de 2020 e não receberam a dispensa. Todos os que realizaram o procedimento no referido período devem consultar o site www.alistamento.eb.mil.br (aba Acompanhar Alistamento) para saber se estão entre os convocados. Também é possível fazê-lo através do telefone (71) 3621-4869 ou presencialmente, no próprio TG, localizado na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), n.º 21, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Se confirmada a presença na lista dos 449 pré-selecionados, cujos agendamentos estão distribuídos entre os dias 6 a 29 de outubro, sempre às 7h, os jovens deverão comparecer dentro do respectivo dia e horário no Tiro de Guerra, portando documento oficial com foto e o Certificado de Alistamento Militar (CAM).

O Chefe de Instrução do TG 06-026, subtenente Fernando Giolo Martins, alerta para a importância de realizar os procedimentos descritos. “Caso contrário, o jovem ingressa na situação de refratário e ficará em débito com o serviço militar obrigatório”, destaca, acrescentando que ao final de todas as etapas do processo seletivo, 50 jovens serão matriculados, no mês de março 2021, para realizar a formação do reservista de 2ª categoria no TG de Camaçari.

Compartilhar