LEIA TAMBÉM:

Em vídeo gravado nas suas redes sociais sobre a escolha de Milton Ribeiro para o Ministério da Educação, a vereadora Lorena Brandão (PSC), ciente dos ataques que o novo ministro vem recebendo por ser pastor, disse que ser cristão não é demérito para assumir nenhum cargo público, pelo contrário.

Lorena, que também é bispa evangélica, advogada, professora e coaching, disse que o currículo do novo ministro é o currículo de “alguém preparadíssimo”. “O pastor Milton Ribeiro é graduado em Teologia, doutorado em Educação, foi vice-reitor da Mackenzie e é mestre em Direito. Mas o que levantou polêmica nas redes sociais, com memes e até palavras pejorativas, foi o fato dele ser pastor. Ser pastor ou cristão não é demérito, mas sim mérito, ser teólogo e doutor em educação não é demérito nenhum, mas sim mérito”, afirmou a vereadora.

“Se cristianismo fosse demérito com relação a educação não teríamos as maiores universidades do mundo, porque as 12 maiores universidades do mundo foram criadas por cristãos, a exemplo de Harvard, Oxford, Stanford e a de Chicago. O cristianismo também tem cientistas, artistas, políticos importantíssimos para a história e cuja referência é inegável”, completou.

Ao final da sua manifestação, Lorena Brandão ainda disse que “não existem pessoas perfeitas e que os críticos não acharão pessoas perfeitas”, mas que deseja ao ministro Milton Ribeiro sorte neste desafio que é assumir um dos principais ministérios, que é a Educação.

Compartilhar