O Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping, empreendimentos baianos do Grupo JCPM, com objetivo de proporcionar mais segurança ao público, adotaram mais de 50 medidas operacionais, com o intuito de seguir as melhores práticas de prevenção. Os protocolos definidos estão alinhados com as determinações dos órgãos públicos, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e estudos desenvolvidos pelo Comitê de Reabertura do Grupo JCPM, que preparou um Manual de Retomada com diretrizes e ações a serem implementadas por todos os centros de compras.

A fim de evitar o contato e com o apoio da tecnologia, os shoppings instalaram sensores que liberam o cartão de estacionamento sem a necessidade de toque. Já as vagas dos estacionamentos foram sinalizadas respeitando o distanciamento e está sendo realizada a desinfecção total dos cartões de estacionamento. Para maior praticidade será estimulado o pagamento via dispositivo móvel, ou seja, pelo smartphone e desativados os guichês de pagamento. Em cumprimento ao protocolo dos órgãos públicos, os estacionamentos vão reduzir a capacidade em 50%. Os shoppings vão adequar e monitorar a capacidade de público, que vai restringir a uma pessoa a cada 9m² nas áreas comuns e, no caso das lojas, uma pessoa a cada 5m².

Já foram implantadas outras ações, como:  intensificação de limpeza nas áreas comuns, nos sistemas de ar-condicionado e banheiros, onde foram bloqueados espaços garantindo o distanciamento, foram instalados de tapetes que fazem a desinfecção nos calçados nos acessos. Nos dois shoppings estão disponíveis mais de 300 pontos de álcool em gel. O empréstimo de carrinhos de bebê e pets serão suspensos temporariamente, os fraldários e Espaços Família serão higienizados antes e após cada utilização, além de estabelecer capacidade máxima de ocupação e controle de fluxo. O empréstimo de cadeiras de rodas será mantido com a sanitização a cada uso. As boas práticas e higienização serão amplamente divulgadas em campanhas educativas no mall e nas redes sociais. Nos dois shoppings, serão mantidos os serviços de Drive Thru, Delivery e da plataforma de vendas Salvador Shopping Online (www.salvadorshoppingonline.com.br).

Compartilhar