A 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2021 da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) será realizada em Salvador nesta quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12. O encontro, que reúne secretários de Finanças e Fazendas de todo o Brasil, marca o retorno das atividades presenciais após ser decretada a pandemia e celebra os 38 anos da entidade.

A solenidade de abertura acontecerá no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, e será conduzida pela secretária anfitriã Giovanna Victer, titular da Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz) e presidente Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), e pelo presidente da Abrasf, Jeferson Passos.

Na ocasião, secretários devem compartilhar experiências sobre boas práticas adotadas em suas respectivas cidades. Os debates vão tratar de temas como a reforma tributária, precatórios, Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), novo Fundeb, entre outros.

A titular da Sefaz, Giovanna Victer, pondera que “o encontro será importante para ampliar o debate neste momento de retomada econômica e desafios fiscais”.

“As assembleias da Abrasf são de extrema importância, pois é o momento para discutirmos, a partir da ótica das finanças públicas, o melhor caminho para o Brasil’, avalia Passos, que também é secretário da Fazenda de Aracaju (SE).

A agenda da Abrasf em Salvador, além da Assembleia Ordinária, que ocorre nos dias 11 e 12 de novembro, incluiu o encontro da 56ª edição da Câmara Técnica Permanente (CTP). Nesta quarta-feira (10), técnicos de diversas capitais se reuniram para avaliar as ações dos Grupos de Trabalho (GTs) e alinhar novas estratégias a partir dos resultados alcançados.

As discussões do grupo também tiveram o objetivo de subsidiar os debates dos secretários durante os dois dias de reunião.

O encontro ainda reunirá representantes de outras entidades parceiras como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), convidados do governo federal, e patrocinadores do evento.

Compartilhar