Salvador e municípios do litoral baiano amanheceram, nesta sexta-feira (30), com ventos fortes, de até 60 km/h, segundo informações da Capitania dos Portos. De acordo o órgão, toda a faixa litorânea é atingida por uma frente fria, que pode provocar ventania até domingo (1º).

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Salvador amanheceu com muitas nuvens e possibilidades de chuvas isoladas, especialmente à noite. A temperatura mínima prevista é de 23°C e a máxima de 25°C, nesta sexta.

Para o final de semana, o Inmet prevê tempo encoberto durante todo o sábado (31) em Salvador, com temperatura oscilando também entre os 23°C e 25°C. No domingo, a temperatura deve variar na mesma faixa, porém, a previsão é que a cidade tenha muitas nuvens, com chuva e ventos moderados.

Na quinta-feira (29), Salvador e região metropolitana amanheceram com diversos pontos com neblina. Na capital, houve registros do fenômeno nos bairros da Federação, Centro, Rio Vermelho, Boca do Rio, Doron, Cabula, Pernambués e outras localidades.

O fenômeno foi causado pelas chuvas aliadas à baixa temperatura. Sem calor suficiente para a umidade evaporar, ela condensa antes de chegar à atmosfera e vira neblina.

Compartilhar