A chuva, que atinge Salvador desde a madrugada desta quinta-feira, 9, já provoca disversos pontos de alagamento, como na Cidade Baixa, avenida ACM (Iguatemi), Pituba, Itapuã, Itaigara, rua Caramuru (Valéria) e avenida Adhemar de Barros (Ondina). De acordo com informações da Superintendência de Trânsto de Salvador (Transalvador), em nenhuma destas localidades a situação causa congestionamento. A baixa visibilidade exige atenção redobrada do motorista.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a quinta-feira na capital baiana é de chuva durante todo o dia, com possibilidade de precipitação variando entre 40% e 50%. A temperatura média prevista varia entre 23ºC e 26ºC.

O boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal) contabiliza, até o momento, seis solicitações de emergência, incluindo desabamento parcial, deslizamento de terra, ameaça de deslizamento, desabamento de muro, orientação técnica e ameaça de desabamento. A Codesal atende 24 horas no número 199. A ligação é gratuita.

Compartilhar