O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira, 29. Durante  viagem ao município de Encruzilhada,, o petista culpou Bolsonaro pelo alto número de mortes por coronavírus no Brasil.

“Infelizmente, nós temos um presidente da República que dá péssimo exemplo para a população. Um presidente da República que não mostra nenhuma empatia, nenhuma compaixão, nenhum amor pela vida alheia, e dá um péssimo exemplo todos os dias”, disse Rui.

Rui responsabilizou Bolsonaro pelo alto número de mortes por Covid-19 nos estados brasileiros.

“Nós temos arredondando 200 milhões de pessoas no Brasil. Na China é um bilhão, sendo sete vezes maior que a população no Brasil. Agora vamos pensar onde teve mais casos de Covid-19, no Brasil ou na China? No Brasil. Onde teve mais mortes? No Brasil. […] Como é que explica países com uma população muito maior que a do Brasil, com menos mortes?”, questionou.

De acordo com o governador, enquanto os outros países trataram a Covid-19 com seriedade, Jair Bolsonaro desdenhou da doença. Rui elogiou, no entanto, os baianos pelos cuidados diante da contaminação e comemorou pela Bahia ter a segunda menor taxa de óbito a cada 100 mil habitantes no país.

“Evidente que cada vida importa, mas quando a gente compara o desempenho da Bahia com os outros 26 estados, a Bahia tem a segunda menor taxa de mortalidade por coronavírus no Brasil”, comemorou.

Compartilhar