O governador Rui Costa (PT) deve anunciar ainda nesta semana a chapa que vai disputar a eleição deste ano. Na semana passada, o petista prometeu divulgar no máximo até amanhã. Aliados do chefe do Palácio de Ondina garantem que a chapa será formada por Rui, o vice-governador João Leão (PP), como candidatos à reeleição, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), como postulantes ao Senado.

A indefinição permanece sobre a senadora Lídice da Mata (PSB). Ainda não se sabe vai ser candidata à Câmara dos Deputados, como sugeriram Rui Costa e Wagner na semana anterior. Ou se vai ser suplente de Wagner. Caso seja a última opção, o deputado federal Bebeto (PSB) pode ficar com a suplência. A socialista baiana realizar, amanhã, um encontro no Hotel Sol Vitória Marina, no Corredor da Vitória, às 18 horas, para discutir a composição governista. Já a suplência de Coronel deve ficar com o PCdoB, mas o nome ainda não está definido.

Os cotados são os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal e o ex-parlamentar Davidson Magalhães, que preside o partido no estado.

Compartilhar