O governador Rui Costa (PT) falou, nesta quinta-feira, 30, sobre a possibilidade de lançar a major Denice Santiago na corrida pela prefeitura de Salvador. Após ter uma reunião com o ex-presidente Lula (PT) e com o senador Jaques Wagner (PT), o chefe do Executivo baiano diz que está conversando com partidos aliados e deve anunciar quem será o nome do PT nos próximos dias.

Rui Costa também defendeu que seu grupo vá para as eleições na capital baiana com três candidaturas. “Tenho conversado com partido aliados, tenho defendido que tenhamos duas ou três candidaturas para que a população tenha a opção de escolher. Temos Sargento Isidório (Avante) liderando as pesquisas que eu vi, temos outros nomes que colocaram candidaturas, como Angelo Coronel (PSD), Bacelar (Podemos), Niltinho (PP), Olívia Santana (PCdoB). Temos vários nomes de homens e um de uma mulher, que é Olívia e que pode ocupar mais uma vaga. E pode ter outra vaga que pode ser ocupada pelo PT”, explicou o petista em entrevista à Rádio Sociedade.

Em seguida, o governador confirmou o debate em torno do nome da coordenadora da Ronda Maria da Penha na Bahia, a major Denice Santiago. “Denice é um dos nomes colocados. Espero divulgar nossa decisão oficialmente após conversar com as lideranças e com o Partido dos Trabalhadores”.

Em entrevista  nesta quarta-feira, 30, a deputada estadual Olívia Santana demonstrou insatisfação com o movimento feito pela cúpula do PT baiano para filiar a major Denice Santiago e lançá-la candidata do partido na eleição deste ano. A comunista descartou ainda compor uma chapa com Denice. “Jamais. A eleição tem dois turnos. No segundo turno nos encontraremos. Que vença a melhor, ou o melhor, do campo democrático”, afirmou.

Compartilhar