Começam nesta sexta-feira (10) as medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus nos bairro de Nordeste de Amaralina e da Liberdade, em Salvador.

As medidas foram anunciadas na quarta-feira (8), pela prefeitura. O bairro da Liberdade já tinha passado pelas restrições durante duas semanas entre maio e junho. As ações mais rigorosas em alguns bairros da cidade foram implementadas pela prefeitura em maio, para tentar conter a propagação do coronavírus na cidade.

A medida é válida inicialmente por sete dias. Todas as atividades comerciais formais e informais estão proibidas, com a exceção de supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas.

Haverá realização de testes rápidos, entrega de cestas básicas para comerciantes e ambulantes, além de outras ações de combate e fiscalização. Os ônibus do transporte coletivo de Salvador circulam normalmente por esses bairros.

De acordo com dados do último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), divulgado no fim da tarde de quinta-feira (9), Salvador possui mais de 41 mil casos confirmados da Covid-19 e o número de óbitos passa de 1,3 mil.

Bairro da Liberdade passa pela segunda vez por medidas restritivas — Foto: Reprodução/TV Bahia

Bairro da Liberdade passa pela segunda vez por medidas restritivas — Foto: Reprodução/TV Bahia

Compartilhar