O Rally Náutico da Bahia chega à 10ª edição em 2018 e este ano a competição será no dia 1º de dezembro, com largada às 10h, na Bahia Marina.

Assim como no ano passado, os organizadores do rally optaram por uma rota com perfil mais turístico, para permitir à equipe competidora contemplar a Baía de Todos os Santos e navegar por pontos pouco explorados da costa, a exemplo da Ilha Bimbarras.

Pertencente ao município de São Francisco do Conde, a ilha passou a integrar a rota do evento como local de ponto neutro, no intervalo da prova. Lá, o DJ Chamuska vai animar os competidores. O encerramento, com premiação e show de Tatau, será no Yacht Clube da Bahia, novamente em Salvador.

O Rally Náutico da Bahia é uma prova de regularidade, sem ultrapassagens. O trajeto é determinado pela organização e o objetivo é que a equipe consiga seguir a rota mantendo as médias horárias pré-estabelecidas. São permitidas embarcações iguais ou maiores de 18 Pés e Jet RunAbout (sentado), devidamente regulares junto à Marinha.

 As inscrições vão até o dia 30 de novembro, na administração da Bahia Marina ou na secretaria do Yacht Clube. O valor é de R$ 400,00 para as lanchas nas categorias Geral, Bahia e Aventura e R$ 160,00 para Jet.

O Rally Náutico é promovido pelo Yacht Clube e Bahia Marina e integra a programação do IV Festival Náutico de Salvador, realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Compartilhar