Ponte Preta e Vitória fizeram um jogo de muitos gols, reviravoltas e emoção até o fim. Os visitantes começaram melhor e abriram o placar com Mateusinho. Só que a Ponte se encontrou no jogo e virou com Neto Moura e João Paulo. Depois foi a vez de o Rubro-Negro igualar o marcador, desta vez com Léo Ceará, mas a Macaca seguiu em cima e voltou a ficar à frente, com Matheus Peixoto. Pensa que acabou aí? Que nada. Aos 44 minutos, Rafael Carioca acertou um belo chute e empatou tudo de novo.

Com o empate e resultados de momento, a Ponte Preta somou o segundo ponto na Série B e subiu para a 12ª posição. Já o Vitória, invicto e com cinco pontos, ocupa a 4ª posição.

Primeiro tempo

Ponte Preta e Vitória se enfrentaram nesta sexta-feira pela Série B

Ponte Preta e Vitória se enfrentaram nesta sexta-feira pela Série B (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Ponte Preta e Vitória fizeram um primeiro tempo animado e com alternância de domínio. O Rubro-Negro começou melhor e, logo aos sete minutos, abriu o placar com Mateusinho. O time comandado por Bruno Pivetti, contudo, caiu de ritmo, a Ponte cresceu no jogo e Zé Roberto acertou a trave. Aos 28, Neto Moura aproveitou troca de passes e empatou ao invadir a área. Cinco minutos depois, João Paulo recebeu lançamento, driblou Gabriel Furtado e virou. Só que o Vitória não desistiu e, aos 36 minutos, voltou a empatar o jogo, desta vez com Léo Ceará. O Rubro-Negro ainda teve uma bola na trave de Mateusinho.

Segundo tempo

Os gols de Ponte Preta 3 x 3 Vitória, pela 3ª rodada da Série B

Os gols de Ponte Preta 3 x 3 Vitória, pela 3ª rodada da Série B

A etapa final demorou a esquentar, mas quando esquentou, amigo… A Ponte Preta teve domínio da posse de bola e criou mais oportunidades. Aos 26 minutos, Zé Roberto chutou com muito perigo e tirou tinta da trave. Aos 29, Matheus Peixoto foi lançado, mas Ronaldo se antecipou e cortou a bola perigosa. Só que, seis minutos depois, não teve jeito, e Matheus Peixoto aproveitou sobra na área e colocou a Macaca na frente. O gol fez o Vitória acordar para o jogo e, aos 44 minutos, Rafael Carioca acertou chute de longe para empatar. Nos minutos finais, o Rubro-Negro ainda pressionou pela virada.

Próximos jogos

A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Oeste, no Canindé – a Arena Barueri não poderá receber a partida, devido aos planos de flexibilização da cidade. Um dia depois, o Vitória recebe o Náutico no Barradão, às 21h30.

Amigos, amigos…

Rafael Carioca fala após empate: "Hoje tive oportunidade de ter recomeço"

Rafael Carioca fala após empate: “Hoje tive oportunidade de ter recomeço”

Responsáveis pelos dois últimos gols do jogo, Rafael Carioca e Matheus Peixoto são grandes amigos. Os dois jogaram juntos no Bragantino e brilharam na noite desta sexta-feira: “Grandes amigos. Jogamos juntos. A gente viveu momento incríveis lá”, disse Rafael Carioca na saída de campo.

Compartilhar