O Racionais MCs, maior grupo de rap do Brasil, anunciou que fará uma turnê nacional para comemorar seus 30 anos de formação. A informação foi divulgada na noite de terça-feira (25), durante evento em São Paulo. Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay percorrerão nove cidades, num total de dez shows. A turnê nacional começa em Florianópolis, em 20 de julho, e termina em São Paulo com duas datas de outubro, a segunda um show extra.

As vendas dos ingressos serão abertas ainda esta semana, mas não foram informados os preços médios dos bilhetes. o quarteto subirá ao palco acompanhado por uma banda com mais de dez músicos que tocarão metais, teclados, percussão, bateria, baixo e duas guitarras, repetindo o formato do show do ano passado, que rendeu prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Além da turnê, a história do grupo deu origem a um minidocumentário, que mostra entrevistas inéditas com os integrantes e um flashback de momentos importantes vividos pelos rappers. O filme, produzido pela Free Birdz, já pode ser conferido no canal oficial dos Racionais no YouTube.

As novidades não terminam por aí. O Tidal lançará nesta semana toda discografia do grupo. Os os sete discos do grupo estarão no streaming no Tidal Hifi.A plataforma de streaming disponibilizará a assinantes quatro playlists exclusivas criadas pelos integrantes da banda, que serão divulgadas até outubro.

Veja as datas da turnê 
20/07 – Florianópolis (Arena Petry)
02/08 – Uberlândia (Arena Sabiazinho)
03/08 – Brasilia (Ginásio Nilson Nelson)
17/08 – Curitiba (Live Curitiba)
24/08 – Rio de Janeiro (KM de Vantagem RJ)
14/09 – Belo Horizonte (KM de Vantagem BH)
04/10 – Salvador (Arena Fonte Nova)
05/10 – Recife (Classic Hall)
11/10 – São Paulo (Credicard Hall SP)
data extra
12/10 – São Paulo (Credicard Hall SP)

Compartilhar