A Forbes Europa divulgou na última terça-feira (17) a lista ’30 under 30′ de 2020. O objetivo da relação é destacar os jovens abaixo de 30 anos que estão fazendo diferença em suas respectivas áreas. Em esportes e jogos, quatro pro players foram reconhecidos por um juri do setor. Entre os escolhidos: Nicolai “dev1ce” Olof “olofmeister” (Counter: Strike: Global Offensive), Marcin “Jankos” (League of Legends) e Niclas “Pengu” (Rainbow Six Seige). Saiba mais sobre cada jogador abaixo.

Nicolai “dev1ce”

dev1ce no StarLadder Berlin Major — Foto: Divulgação / Astralis

dev1ce no StarLadder Berlin Major — Foto: Divulgação / Astralis

Nicolai “dev1ce”, jogador de CS:GO da Astralis, foi escolhido como o terceiro melhor jogador do mundo em 2019. No ano passado, o dinamarquês venceu os dois Majors- IEM Katowice e StarLadder Berlin Major. O time conseguiu terminar o ano mais uma vez como o melhor time do mundo. Até hoje, o pro player de 24 anos é o maior vencedor de MVP no jogo, somando 15 no total.

Olof “olofmeister”

Olof é uma das lendas do CS:GO — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

Olof é uma das lendas do CS:GO — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

Apesar de 2015 ter sido o ano do sueco Olof “olofmeister”, o pro player de CS:GO da FaZe Clan também apareceu na lista da Forbes. Olof , de 28 anos, divide equipe com o brasileiro Marcelo “coldzera”. Em novembro de 2019, ao vencer a BLAST Pro Series Copenhague, chegou ao seu 25° troféu, sendo o único jogador nos esportes eletrônicos a atingir tal marca. O melhor jogador de 2015 participou de todas as 15 edições de Majors e venceu dois deles pela Fnatic.

Marcin “Jankos”

Jankos aparece na 30 Under 30 — Foto: Divulgação/Riot

Jankos aparece na 30 Under 30 — Foto: Divulgação/Riot

O caçador da G2, Marcin “Jankos” foi campeão dos dois splits da LEC (campeonato europeu de League of Legends) e também ergueu o troféu no Mid-Season Invitational (MSI) em final contra a LIquid, após eliminar a lendária SKT, da Coréia. O polonês de 24 anos bateu na trave no Mundial e foi vice-campeão do torneio mais importante de LoL.

Niclas “Pengu”

Pengu, líder da G2 — Foto: Bruno Alvares

Pengu, líder da G2 — Foto: Bruno Alvares

O dinamarquês Niclas “Pengu” também joga pela G2, mas pela equipe de Rainbow Six Seige. O pro player de 22 anos é dono da maior soma de premiação do R6. Ele foi campeão do Six Invitational 2018 e 2019. Além disso, Pengu conquistou quatro vezes a Pro League (uma em 2016, duas em 2017 e uma em 2018) e uma vez o Major (2018). São sete títulos mundiais e por muitos é considerado o melhor do mundo no game.

Compartilhar