Uma quadrilha tomou as ruas de Cametá (PA), a 235km de Bélem, na madrugada desta quarta-feira, 2. A ação, semelhante a que ocorreu em Criciúma na madrugada de terça-feira, 1, teve bancos da cidade como alvo e de acordo com o prefeito Waldoli Valente (PSC), uma pessoa morreu.

Um quartel da PM também foi atacado e barricado impendindo a saída dos policiais. Pelo menos duas agências bancárias foram atacadas. Uma do Banco do Brasil, localizada no prédio da Câmara dos Vereadores, e a outra do Banpará.

De acordo com boletim divulgado pela PM, os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30 usando carros e barcos. Ninguém foi detido.

Em uma rede social, o governador do estado, Hélder Barbalho (MDB), prometeu celeridade nas investigações. “Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá. Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense”

Compartilhar