Uma manifestação organizada por profissionais do segmento da beleza, na manhã desta quarta-feira (24), ocupa trecho da Av. ACM, em Salvador, e deixa o trânsito lento no local. A informação é da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). Na última semana passada, o mesmo grupo fez um ato no centro da cidade.

Segundo um dos participantes, o objetivo do protesto é pedir a reabertura dos salões de beleza.

“Queremos que alguém da prefeitura fale com a gente. Alguém que possa atender a gente. Queremos apresentar nossos protocolos. Estamos há quatro meses sofrendo com essa dor. Estamos com indicies de desemprego enormes na nossa área. Estamos pedindo a reabertura dos salões de beleza de forma segura”, disse uma das participantes.

Conforme a Transalvador, os manifestantes ocupam quatro das cinco faixas da via, sentido Avenida Paralela, próximo ao Shopping da Bahia. O órgão de trânsito explicou que o engarrafamento já chegava próximo de uma loja de fast food da região, nas proximidades do acesso ao bairro Itaigara.

Por causa do novo coronavírus, os salões de beleza de Salvador estão com o funcionamento suspenso desde março deste ano. Ainda não há prazo para que as atividades voltem a funcionar.

Compartilhar