A previsão do tempo para o fim de semana na capital baiana é de chuvas moderadas. Neste sábado, 25, são esperadas ocorrências de chuvas fracas a moderadas, há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Já no domingo, 26, também são aguardadas chuvas moderadas, por vezes fortes, acompanhadas por trovoadas, a qualquer hora do dia. E também há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

De acordo com o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, foram acionadas sirenes e a população foi acolhida nas escolas municipais das localidade de Bom Juá e Castelo Branco, onde foram registrados 141 mm e 143,2 mm de água da chuva, respectivamente, nas últimas 72h. Outras localidades com índices elevados são Sete de Abrill e São Caetano.

Segundo o boletim da Codesal, até às 10h deste sábado foram registradas 50 solicitações feitas pela população. Desse total, 11 são ameaças de desabamento, três ameaças de desabamento de muro, seis ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, seis avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, dois desabamentos de muro, um desabamento parcial e 15 deslizamentos de terra, com 1 infiltração.

A população pode realizar solicitações através do canal 199.

Compartilhar