Depois de um fim de semana chuvoso, a previsão é de mais chuva para Salvador e Região Metropolitana nos próximos dias. De acordo com  dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo vai permanecer nublado com chuvas esparsas até quarta-feira.

frame-chuva-salvador

Na quinta, feriado da Independência da Bahia, o tempo segue nublado, mas as chuvas serão mais  isoladas. O dia com maior volume de chuva será amanhã, com 17 mm. Para quarta, estão previstos 8 mm e, para hoje, 10 mm. O tempo só ficará firme mesmo na sexta-feira (3), quando a temperatura sobe e chega a 26 graus.

A madrugada da última sexta foi a  mais fria do ano em Salvador, com temperatura mínima de 19,8 graus. A baixa da temperatura foi provocada pela combinação de chuva e a entrada de ar polar sobre a capital. “As chuvas continuam e, desde abril, são três vezes mais do que o esperado para essa época do ano. Estamos atentos, pois o solo está saturado”, afirmou o secretário Marcílio Bastos, da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman).

Compartilhar