O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), participou, na tarde desta sexta-feira (06.12), no auditório da Cúria Diocesana de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, de uma sessão especial da Câmara de Vereadores do município, para a concessão de Medalhas Marquês de Abrantes e Títulos de Cidadania a 19 personalidades.

Entre os agraciados com a medalha, o pai do deputado Nelson Leal, Emerson Leal, presidente da Habitação e Urbanização da Bahia (Urbis), e com o título de cidadão o senador Jaques Wagner (PT). As duas homenagens foram propostas pelo vereador Teo Ribeiro. “Estou em Camaçari, onde, para minha alegria foram homenageados meu pai e nosso prezado amigo, senador Jaques Wagner”, declarou Nelson Leal.

Camaçari é o berço político de Jaques Wagner. É onde tem domicílio eleitoral e, no Polo Petroquímico, foi iniciado no sindicalismo. Em 2000, Wagner foi candidato a prefeito do município e teve cerca de 37% dos votos. Na presidência da Urbis, Emerson Leal regularizou a titularidade de imóveis cujos proprietários esperavam receber a escritura há cerca de 40 anos.

O presidente da ALBA destacou o momento dinâmico do Legislativo estadual, que, lembrou, teve uma semana de muitas atividades. “Procuramos sempre fazer um trabalho de fortalecimento da Casa e, sobretudo, procurar uma série de soluções para melhorar a qualidade de vida dos baianos. Um Legislativo forte é sinônimo de uma democracia consolidada”.

AGENDA DO PRESIDENTE

Neste sábado (07.12), o deputado Nelson Leal participa, às 9 horas, no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa, da posse do novo Diretório Estadual do PT. Às 16 horas, na Arena Fonte Nova, o presidente da ALBA estará presente na comemoração do centenário da Igreja Assembleia de Deus.

Compartilhar