A ação de fiscalização que visa o cumprimento das medidas do enfrentamento à covid-19, deu continuidade as aividades neste domingo (23), na Costa de Camaçari. A força-tarefa acentuou as intervenções nas regiões de Guarajuba, Barra do Jacuípe, Jauá e Arembepe, que são as que tem acesso para a praia e que há descumprimento do decreto de n° 7.365, de 1° de julho de 2020.

A ação é conduzida pela Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus, e o coordenador, coronel Alfredo Castro, explicou como foi realizada. “Estamos fazendo a notificação das barracas de praia. Num primeiro momento, de orientação, dando um prazo de 30 minutos para a retirada do material, como mesas, cadeiras e sombreiros, que é o que está ocorrendo. Caso não faça, a barraca será interditada e o material será recolhido e encaminhado para o pátio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp)”. Ele ainda lembrou que a fiscalização está sendo realizada continuamente e pediu o apoio da população para que atendam as medidas.

Participam da ação 60 profissionais da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), que é vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (CIPM-BA).

Ainda foi realizada a fiscalização de veículos que se deslocam para a orla de Camaçari, inclusive, uma van que transportava pessoas teve o acesso barrado, e de sons de paredão. Orientações também foram passadas à população em geral, para uso do calçadão e ciclofaixas para o desenvolvimento de atividades físicas e máscaras para proteção facial foram distribuídas.

O superintendente da Suofis, coronel Pedro Archanjo, e o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, major André Presa, participaram da ação. A iniciativa contou ainda com o apoio do Grupamento Aéreo da PM-BA.

Alô Sedur 

Para o registro de reclamações relacionadas ao descumprimento das medidas de combate ao coronavírus, propor sugestões ou tirar dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a superintendência pelo call center, também conhecido como Alô Sedur, através do telefone 0800 284 6734. O atendimento está disponível à população de domingo a domingo, de 8h às 23h.

Compartilhar