A Praça Miguel Argimiro Cerdeira Carballal, na Rua Colmar Americano da Costa, na Pituba, ganhou espaço infantil, academias de saúde e musculação, bancos modulares com tecnologia anti-vandalismo, pergolado, espaço de jogos, gangorra, pavimentação e rampas de acessibilidade. O equipamento, com 150 m² de área verde, foi entregue totalmente revitalizada pela Prefeitura na noite desta segunda-feira (18).

A obra também contou com trabalho de paisagismo, iluminação e comunicação, que tornaram o local mais seguro e agradável para a população.

“A gente sabe que uma praça requalificada, um novo trecho de orla entregue ou uma rua com nova iluminação aumenta o sentimento de segurança na cidade. Quando começamos a requalificar as praças de Salvador, a nossa missão era essa: devolver a cidade ao cidadão. E estamos fazendo isso em todos os bairros de Salvador, levando mais vida para essas localidades”, discursou ACM Neto.

Também estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, e o vereador Henrique Carballal, filho do homenageado que empresta o nome à praça.

Foto: Divulgação

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura já entregou 31 praças construídas ou reformadas, ultrapassando 200 equipamentos em toda a gestão. “Hoje, não precisamos mais escolher entre investir nisso ou naquilo, em educação ou saúde, na orla ou na praça, na Pituba ou em Cajazeiras. Graças a Deus a gente consegue chegar na cidade inteira. Ainda temos muitos desafios para vencer, mas estamos deixando esse legado não só de obras, mas de mudança cultural, de mentalidade, apostando em projetos transformadores”, frisou o prefeito.

Compartilhar