A prefeitura de Vera Cruz decretou na terça-feira (7) o fechamento das praias da cidade e a instalação de uma barreira sanitária na Ponte do Funil, acesso ao município. As medidas valem até o domingo (12) e têm como objetivo inibir o fluxo e aglomeração de pessoas na cidade, durante o feriado prolongado da Semana Santa, além da chegada de pessoas que possam ser vetores do novo coranavírus.

Segundo o decreto, só poderão entrar na cidade pela estrada moradores, prestadores de serviço para abastecimento de suprimentos em geral e casos específicos de saúde, através de ambulâncias ou veículos que realizam tratamento fora do domicílio.

Além disso, o acesso à cidade será liberado após a checagem da temperatura corporal, que será feita na própria barreira sanitária. A fiscalização será feira pela Sucom, com apoio da Polícia Militar.

Ainda no decreto, o prefeito Marcus Vinicius prorrogou até 14 de abril as regras inerentes aos funcionamentos do comércio, publicadas no diário oficial do dia 27 de março, entre elas a abertura apenas de estabelecimentos que prestem serviços essenciais, como alimentação, construção e serviços bancários. As barracas de praia, academias, restaurantes , bares e outros locais que possam gerar aglomerações permanecem fechadas.

O gestor ordenou ainda o fechamento de quadras poliesportivas e campos, a notificação aos comerciantes para cumprimento do horário de funcionamento reduzido no sábado, apenas para o turno da manhã, e o não funcionamento na sexta feira.

Compartilhar