Em um ato simbólico, realizado nesta terça-feira (14), o prefeito Elinaldo Araújo e a secretária de Educação, Neurilene Martins, formalizaram a continuidade da entrega do Vale Merenda por mais três meses. O auxílio, que beneficia os alunos da rede pública municipal de ensino, além das creches e escolas comunitárias conveniadas, desta vez será acompanhado do kit chuva, composto por capa de chuva, casaco e guarda-chuva.

A primeira, das três novas etapas de entrega do Vale Merenda está prevista para acontecer na próxima semana, e será realizada pelos comitês escolares nas unidades de ensino da sede, orla e zona rural do município. O atendimento será das 8h às 17h, e ocorrerá através de convocações feitas pela Seduc.

A medida faz parte das ações do Mais e Melhor Educação: em Casa, projeto instituído pela gestão e que irá acontecer enquanto durar o isolamento social em decorrência da Covid-19, que resultou na suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino conforme o último Decreto Municipal de número 7.365/2020, que prorrogou a interrupção das atividades escolares. O auxílio consiste na concessão do valor mensal de R$ 45, destinado exclusivamente para a compra de mercadorias do gênero alimentício.

Os pais ou responsáveis legais que necessitam de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do número de Whatsapp (71) 9-8793-0976.

Compartilhar