O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira (20) pela assessoria da Prefeitura de Fortaleza. Até o início da noite desta sexta, o Ceará tinha 68 casos confirmados de coronavírus, sendo 63 em Fortaleza.

O chefe do executivo municipal não apresenta sintomas da Covid-19, mas fez os testes por orientação de especialistas, já que manteve contato direto com pessoas já detectadas com a doença.

Antes mesmo de receber o resultado dos exames, Roberto Cláudio decidiu manter isolamento domiciliar, trabalhando nesta sexta-feira da própria casa.

Roberto Cláudio vai prestar mais esclarecimentos às 9h30 deste sábado (21), em live por meio do seu perfil no Facebook. Ele explicará como vai manter a rotina de trabalho nos próximos dias, durante as operações de contenção do novo coronavírus em Fortaleza.

Nesta quinta-feira (19), o irmão de Roberto Cláudio, o senador Prisco Bezerra (PDT) também informou que contraiu o novo coronavírus. Ele apresentou sintomas similares a um quadro gripal e também se manteve em quarentena antes mesmo do resultado dos testes.

Compartilhar