Candidato a reeleição, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), lidera a corrida eleitoral no município, com 47% das intenções de voto, de acordo com levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa, realizado entre os dias 9 de 15 de setembro.

A pesquisa aponta larga vantagem do chefe do Executivo camaçariense sobre a segunda colocada, Ivoneide Caetano (PT), que tem 24%.

Depois, aparecem Oziel Araújo (PDT), com 5%, e Sócrates Magno (PSOL), Pedrinho de Pedrão (Avante) e Antônio Carlos Soares (PL), cada um deles com 1% das intenções de voto. Heckel Pedreira (Rede) não pontuou na estimulada.

Outros 10% responderam que não sabem em quem votarão e 11% disseram que vão anular ou votar em branco, enquanto 1% não quis responder. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

O cenário vantajoso a Elinaldo se repete na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitorado. O prefeito tem 31% das intenções de voto, contra 13% de Ivoneide e 4% de Oziel.

Ex-prefeito do município e marido de Ivoneide, Luiz Caetano foi citado por 3% dos entrevistados como opção de voto, enquanto Sócrates foi mencionado por 1% do eleitorado ouvido. Na pesquisa espontânea, 41% disseram ainda não ter decidido o voto.

Compartilhar