Por Shagaly Ferreira – A Tarde

Na manhã desta quinta-feira, 2, o prefeito ACM Neto assinou o contrato para elaboração do Plano Diretor de Tecnologia para cidades inteligentes. A expectativa é que o desenvolvimento do projeto seja concluído no mês de outubro. Para realizar o plano, uma empresa fará a consultoria especializada com orçamento de R$ 4,5 milhões.

Durante entrevista coletiva, o gestor do município explicou a cidade vai ganhar um aplicativo com todos os serviços da prefeitura oferecidos de forma unificada na palma da mão. “Fica um legado. Estamos entrando no último ano da gestão e não estamos preocupados em entregar algo para sermos reconhecidos. Quando lançamos um plano como esse, pensamos em deixar uma base pronta para a próxima gestão, coisa que não recebi há 7 anos. Esse ano continuará sendo um ano de muito trabalho a fazer”, pontuou.

Ainda segundo ACM Neto, o projeto permitirá maior transparência da administração. “Estamos assinando um contrato para esse plano diretor de médio e longo prazo, que vai permitir maior transparência na gestão pública. O mais importante é como isso facilita a vida das pessoas, com acesso à internet gratuita, por exemplo”, disse.

Presente ao encontro, o presidente da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), Alberto Braga, destacou o alcance do serviço que será prestado com a elaboração do plano. “O papel central do plano é melhorar a qualidade de vida do cidadão, não só dos soteropolitanos, como também dos turistas”, afirmou Braga.

Compartilhar