Para incentivar a retomada do turismo na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar Filho (PL) promoveu uma visita do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, à cidade de Porto Seguro.

O objetivo, segundo revelou na manhã desta quinta-feira, 13, durante entrevista na rádio A TARDE FM, é conseguir incentivos do governo federal e uma linha de crédito flexível e desburocratizada do Banco do Nordeste para a retomada das atividades turísticas na região, como um ponto de partida para todo estado.

Porto Seguro é uma cidade famosa pelas belezas naturais e tem um aeroporto com capacidade para 32 voos diários.

“O turismo tem um fator preponderante na economia. Infelizmente, é o primeiro a entrar em uma crise dessa e último a sair. Precisamos fazer a retomada do turismo a partir de Porto Seguro. Turismo este que está ávido para uma retomada. A cidade tem capacidade de receber voos, é preciso baixar as taxas aeronáuticas, promover um financiamento ao pequeno, médio e grande comerciante. Precisamos de crédito subsidiado, os hotéis estão com dificuldade financeira, são 52 mil leitos que estão parados”, revela Bacelar Filho.

Em busca de uma linha de crédito para a retomada das atividades turísticas na Bahia, o deputado federal do PL sentará com o presidente do Banco do Nordeste em busca de uma linha de crédito acessível e flexível para subsidiar essa retomada: “Vamos cobrar um crédito subsidiado com juros menores, sem exigência burocrática para o comerciante e o empresário que perderam uma certidão do INSS, FGTS, da Receita Federal e que está praticamente sem ter o crédito”.

Compartilhar