Com o início da fase dois da retomada das atividades, as praças de alimentação dos shoppings de Salvador puderam reabrir nesta segunda-feira, 10, utilizando as mesas e cadeiras para os clientes. Entretanto, apesar da reabertura, neste primeiro dia o movimento foi considerado baixo, conforme esperado pelos centros de compras, que apostam num retorno gradual da clientela.

Os centros comerciais já haviam sido reabertos desde o último dia 24, porém os estabelecimentos só podiam comercializar os produtos no sistema delivery ou com retirada no balcão.

Pelo protocolo, as praças de alimentação só podem funcionar com 50% da capacidade, com o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e limpeza de equipamentos e utensílios. A força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vistoriou durante o dia alguns desses espaços e não encontrou irregularidades.

Todos os setores liberados para reabrir na fase dois da retomada e que ficam dentro de shoppings devem seguir o horário de funcionamento dos centros de compra, ou seja, de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Compartilhar