Um posto de saúde localizado na Rua Pedro Gama, bairro da Federação, em Salvador, está sem funcionar desde quinta-feira (21), após ter sido assaltado por um homem armado.

Um paciente do posto contou que tinha consulta marcada para a manhã desta segunda-feira (25), mas que ao chegar ao local foi informado de que os atendimentos estavam suspensos. Segundo ele, um representante do posto ainda disse que a unidade só voltará a funcionar depois que for providenciada uma equipe de segurança para o local.

Em nota, a Polícia Militar confirmou a ocorrência de quinta-feira. Segundo a corporação, por volta das 14h20, policiais da unidade foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo no posto de saúde.

No local, foram informados que um homem armado entrou no local e roubou quatro celulares de funcionários e pacientes, em seguida fugiu. Na nota, a PM ainda destaca que realizou rondas, mas o suspeito não foi localizado.

Confira nota da Secretaria:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que após o assalto à USF Federação na tarde da última quinta-feira (21), quando um homem armado levou os pertences de funcionários e pacientes, a gestão negocia com os colaboradores a reabertura do posto para tarde desta segunda-feira (25). Vale destacar que a Prefeitura já solicitou à Polícia Militar o reforço da ronda no local para garantir a segurança de profissionais e usuários do serviço. As consultas e procedimentos agendados no período em que o posto permaneceu fechado serão remanejados ao longo desta semana.
Compartilhar