A Prefeitura de Camaçari, através do prefeito Elinaldo Araújo (Democratas) anunciou nesta segunda-feira, 16, medidas para evitar o novo coronavírus. Entre os pontos citados estão: evitar aglomerações, suspensão de aulas e eventos coletivos. Os três decretos serão publicados ainda nesta segunda, em edição extra do Diário Oficial.

Além da suspensão de aulas durante 15 dias das instituições de ensino públicas e privadas, também houve suspensão da realização de ventos com quantidade igual a superior a 50 pessoas, o funcionamento das academias também foi suspenso. “Nossas medidas têm como objetivo principal evitar, de todas as formas, que o vírus se propague em Camaçari. Por isso, buscamos controlar o movimento de pessoas e evitar as aglomerações, visando proteger principalmente os idosos, que são o grupo mais vulnerável. Não queremos criar pânico na população, mas entendemos que é preciso tratar o assunto com seriedade para que o Covid-19 não se alastre”, afirmou o prefeito.

O atendimento ao público do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) também foi suspenso, incluindo os recadastramentos mensais. Há possibilidade desse tempo ser estendido, após essa suspensão, os aposentados e pensionistas terão 60 para realizarem o recadastramento. Os pagamentos serão feitos normalmente.

Compartilhar