Vivendo uma onda de violência, o bairro de Valéria, em Salvador, registrou na noite desta quinta-feira, 4, a sua 5ª morte em dois dias, segundo o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 31ª CIPM foram acionadas via Centro Integrado de Comunicação (Cicom) após receberem informação de localização do corpo de um homem vítima de disparos de arma de fogo, na via principal da rua Boca da Mata.

No local a guarnição constatou a morte de Evandro Costa Santos, de 36 anos, isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), que procedeu realizando a perícia e remoção do corpo.

A autoria e a motivação do crime serão investigados pela 3° Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

Ainda de acordo com a PM, o policiamento foi intensificado na região, através de guarnições da 31ª CIPM e o apoio de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Grupamento Aéreo (Gaer), da Rondesp BTS e de unidades ordinárias componentes do orgânico da Baía de Todos os Santos (BTS), que pela Operação Vetor Aéreo ocuparam o local e estão realizando rondas e abordagens na região.

Conforme a Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública determinou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) atuem em conjunto e com celeridade nas cinco últimas ocorrências de homicídios em Valéria, que, segundo apuração inicial, têm relação com o tráfico de drogas. Informa ainda que a PM reforçou o patrulhamento no bairro.

Compartilhar