Quatro criminosos foram mortos pela polícia durante uma ‘festa do tráfico’, em Itinga, Lauro de Freitas, nesta terça-feira (24). De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), 10 criminosos foram surpreendidos com pistolas, revólveres, munições e drogas, por equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga).

Ainda de acordo com a SSP, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu uma denúncia de que havia homens armados, na localidade de Jardim Castelão. Quando as equipes chegaram, homens armados reagiram atirando e houve confronto, versão da polícia.

Isaac de Jesus Reis, que tinha passagem por tráfico de drogas, Bruno Filipe da Silva Bispo e mais dois não identificados acabaram atingidos, socorridos para o hospital Menandro de Faria, mas não resitiram. Os outros seis suspeitos, segundo a SSP, conseguiram escapar.

Armas, drogas e munições foram apreendidas com suspeitos
(Foto: SSP/Divulgação)

Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm (uso restrito), dois revólveres calibre 38, dois simulacros de pistola, munições, um tablete de maconha e porções de crack.

O caso foi registrado na 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). Lá, cinco pessoas que estavam na festa foram ouvidas. De acordo com a SSP, todas as testemunhas relataram que os homens estavam armados e atiraram contra os policiais durante a abordagem.

Compartilhar