Um policial militar foi preso na manhã desta sexta-feira (20), durante operação da Polícia Civil que cumpre mandados contra uma quadrilha envolvidas em crimes de extorsão mediante sequestro, em Salvador e região metropolitana. As ordens de prisão e busca e apreensão foram cumpridas nos bairros de Paripe, Vista Alegre e Fazenda Grande do Retiro, na capital.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com o PM foram encontradas armas, porções de maconha e cocaína, além de munições e telefones celulares. Ele ainda foi flagrado com uma arma não registrada e, por isso, também foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O carro utilizado para cometer os crimes também foi apreendido.

A ação faz parte da “Operação Antissequestro”, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Segundo o delegado José Bezerra, diretor do núcleo, os agentes seguem em diligência em busca de outro homem envolvido nos crimes.

Os policiais não encontraram o segundo suspeito no imóvel que constava como sendo a residência dele mas, no local, apreenderam armas, munições e uma granada. Equipes da Corregedoria da Polícia Militar também participam da ação.

Compartilhar