Um policial militar e sua esposa foram presos na tarde desta terça-feira, 27, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, por suspeita de praticar extorsões contra dois colombianos que faziam agiotagem em Feira de Santana, a 116 km de Salvador.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a dupla utilizava armas para ameaçar e agredir as vítimas. Uma espingarda de ferrolho de fabricação artesanal e uma faca foram apreendidas durante cumprimento dos mandados de busca.

Ainda conforme a pasta, o cumprimento dos mandados de prisão temporária form expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. O PM detido era lotado no Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe)

De acordo com corregedor da SSP e coordenador da força-tarefa, Nelson Pires, a participação da mulher é investigada por conta de depósitos realizados na conta dela. “A investigação apontou provas robustas da participação dos suspeitos”, finalizou.

O militar ficará custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, e a mulher no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Compartilhar