Oito toneladas de donativos foram arrecadadas durante o Drive Thru Solidário, promovido, no último sábado (25), pelo Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO), no estacionamento do Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista. As doações serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vitória da Conquista), major Nivaldo Góes Oliva Júnior, cerca de mil veículos passaram pelo local e deixaram as doações. “Muitos carros, motos e até pedestres fizeram questão de colaborar com esta iniciativa”, contou. Os ocupantes de veículos e pedestres que passaram pela blitz solidária e fizeram doações também receberam máscaras de proteção individual fornecidas pela unidade.

O comandante revelou que famílias de baixa renda, previamente cadastradas, serão beneficiadas. “A Patrulha Solidária visita as famílias carentes e realiza o cadastramento. As pessoas da comunidade também nos auxiliam identificando novas famílias a serem cadastradas”, reforçou. Os cidadãos que não conseguiram realizar doações têm até o próximo domingo (3) para contribuir, pois o shopping segue recebendo alimentos.

Para o major Nivaldo, a união é importante para o enfrentamento ao novo coronavirus, que prejudica os mais necessitados. “A situação de carência tem ficado ainda mais severa, gerando a necessidade de mais ações direcionadas ao apoio dessas pessoas”, destacou o oficial, enfatizando o empenho e motivação da tropa nas ações sociais.

Compartilhar