Uma plantação com cerca de 80 mil pés de maconha foi descoberta no município de Monte Santo (a 363 km de Salvador). Durante a ação, ocorrida no sábado, 4, dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram baleados e morreram a caminho do atendimento. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgadas nesta segunda-feira, 6, os homens teriam reagido à abordagem policial.

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima de um plantio de drogas no povoado de Pedra Vermelha. Ao se aproximarem da plantação, os policiais foram surpreendidos por seis suspeitos, que entraram em confronto com os agentes.

Além dos dois mortos, os outros conseguiram fugir do local. “As equipes continuam em diligências, pois também fomos informados de que existem outros plantios na região. As descobertas dessas plantações influenciam bastante na redução do tráfico de drogas”, comentou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais.

A polícia apreendeu dois revólveres calibres 32, munições e 20 kg de maconha, em posse dos suspeitos mortos. Os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.

Compartilhar