A Polícia Federal deflagrou um esquema de venda de drogas pela internet nesta terça-feira, 24. A 1ª Vara de Tóxicos de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, expediu dois mandados de busca e apreensão para cumprimentos na localidade e também para Curitiba (PR). O objetivo é combater este tipo de crime, que tem como facilitador, as plataformas online.

No mês de maio, a Polícia Federal interceptou uma correspondência dos Correios que continha maconha e haxixe, que seriam entregues em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a operação desta terça é consequência da apreensão realizada anteriormente em que os três destinatários identificados confessaram que adquiriram a droga através de trocas de mensagens com o responsável de um perfil em uma rede social.

Os agentes federais apreenderam aparelhos celulares dos compradores durante as investigações. Com a análise de seu conteúdo, identificaram também o responsável pela venda do entorpecente na cidade de Curitiba (PR), além de outros suspeitos de negociar a droga na cidade baiana.

Segundo as informações da PF, os suspeitos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas.

Compartilhar