Conforme pesquisa eleitoral do site Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (9), mostrou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), seria reeleito para um segundo mandato se o pleito fosse realizadas hoje.

O fato assustou o candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) e sua equipe de campanha, que segundo interlocutores, tentará buscar um posicionamento político mais próximo ao presidente Bolsonaro.

A atual linha de abordagem da campanha de Reis é manter o candidato conservador, Cezar Leite, longe dos holofotes dos debates políticos para não alimentar a imagem de Leite e o conservadorismo. O posicionamento “centrista” e recentes ações do prefeito ACM Neto tem complicado a aceitação de Bruno entre os bolsonaristas, que consecutivamente está mais fraco entre o eleitorado das classes média e alta de Salvador.

O posicionamento “centrista” e recentes ações do prefeito ACM Neto tem complicado a aceitação de Bruno entre os bolsonaristas, que consecutivamente está mais fraco entre o eleitorado das classes média e alta de Salvador. 

Pesquisas 

Os últimos dados fornecidos nas pesquisas em Salvador não trazem segurança aos times de campanha. Analistas indicam que as movimentações de internet sugerem o mesmo que aconteceu com Bolsonaro em 2018. O próximo passo de Bruno será abraçar Bolsonaro ou aguardar na insegurança até o dia 15 de novembro.

Compartilhar