Uma pesquisa realizada esta semana em Camaçari apontou 51% de aprovação ao governo Elinaldo. Ainda segundo a pesquisa, 36% dos entrevistados desaprovam a gestão e 13% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa foi encomendada Rede Record TV Itapoan ao Instituto Real Time Big Data e avaliou as intenções de voto para as eleições 2020. Em um cenário de votação espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) aparece com 24%, seguido por Ivoneide Caetano (PT), com 8% e Fábio Lima (PSL) com 1%. Votos brancos e nulos somaram 18%. Não souberam ou não quiseram responder foram 46%.

Já na votação estimulada, Elinaldo também aparece em primeiro lugar, com 37% das intenções de voto, Ivoneide vem em segundo com 17% e Fábio Lima, com 5% aparece em terceiro. O vereador Oziel Araújo (PSDB) tem 2% e Antônio Carlos Soares (PSB) e Sócrates (PSOL) aparecem com 1% cada um. Pedrinho de Pedrão (Avante) não pontuou na pesquisa.

A pesquisa também avaliou o grau de rejeição dos candidatos. Nessa avaliação, Ivoneide Caetano aparece com 24% contra 21% de Elinaldo. Pedrinho de Pedrão e Oziel têm 5% cada e Fábio Lima, Antônio Carlos e Sócrates 3% cada. 18% dos eleitores rejeitam todos os candidatos e 11% não rejeitam nenhum. Os que não souberam ou não quiseram responder, foram 8%.

A pesquisa foi realizada com 1050 pessoas entre os dias 16 e 17 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%.

Compartilhar