Por Eduardo Dias

Atualização: Um dos assaltantes que trocou tiros com policiais militares na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Vasco da Gama, não resistiu e morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele ainda não foi identificado.

Uma perseguição entre bandidos e policiais militares terminou com feridos em um acidente na avenida Vasco da Gama. A situação aconteceu por volta das 8h. Os suspeitos trocaram tiros com a polícia e um deles foi baleado. Os outros fugiram após roubar o carro de uma das clientes de um supermercado da região.

A situação começou depois que dois assaltantes roubaram um veículo EcoSport no bairro de Daniel Lisboa, na região de Brotas, e seguiram em fuga da PM no sentido Vasco da Gama.

Durante a fuga, na altura da Ladeira do Acupe, eles trocaram de carro e roubaram o veículo de um homem que trabalha no Hospital Geral do Estadoe e abandonaram o EcoSport na ladeira.

Na descida da ladeira, eles pegaram a contramão e colidiram em um veículo onde estavam dois idosos – que foram atendidos e socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram feridos sem gravidade.

Testemunhas que estavam no local afirmaram que foram feitos vários disparos de arma de fogo. Um dos bandidos fugiu em direção à Federação com outro veículo que foi roubado na garagem de um supermecado. Informações preliminares da PM indicam que os dois bandidos foram baleados no confronto. – um deles dentro de uma casa. Não há informações sobre o estado de saúde dos baleados.

Três celulares foram recuperados com os ladrões. O major Flávio Farias, da 20ª Companhia Indepentende da Polícia Militar (CIPM), informou que a polícia recebeu a denúncia de que houve o roubo de um carro em Daniel Lisboa e seguiu em perseguição aos bandidos.

“Começamos a perseguição e eles abandonaram o primeiro carro roubado na Ladeira do Acupe, onde começaram a efetuar disparos contra nossa guarnição na tentativa de nos bloquear. Mas nós fomos pra cima deles e eles tomaram outro veículo de assalto e desceram a Ladeira do Acupe e colidiram com outro veículo. Nesse momento outra troca de tiros intensa entre os bandidos e a polícia ocorreu na Avenida Vasco da Gama. Um dos elementos aparentemente alvejado conseguiu fugir por uma das escadas que dá acesso à Federação enquanto o outro partiu em direção a um supermercado que fica em frente”, explica o major.

O major detalha que o homem entrou no estacionamento do supermercado e roubou outro carro. “Ele furou a cerca do estacionamento do mercado, atirou contra a guarinação e nós contra ele. Ele conseguiu fugir e acreditamos que ele também tenha sido baleado. Estamos atentos aos hospitais para ver se eles vão chegar em algum pedindo socorro”, explica o major destacando que existe a possibilidade de que três homens estivessem participando da ação. “Eles estão fortemente armados”, completa o major.

Uma moradora da região relatou o pânico no momento do confronto. “Moro aqui há mais de 20 anos e nunca vi isso. Os tiros foram muito fortes.Um pânico total. Me escondi dentro do guarda-roupas com tanto medo que eu senti. Pareciam que os tiros eram de dentro da minha casa”, contou a mulher que trabalha como assistente administrativo e pediu anonimato.

Compartilhar