Desde que ultrapassou Brotas, na última sexta-feira (31), o bairro de Pernambués, em Salvador, continua na primeira posição na lista de localidades com mais casos de coronavírus. Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira (4), pelo secretário de Saúde da capital baiana, Léo Partes.

Os dados atuais mostram 1.946 infectados em Pernambués e 1.792 em Brotas. A terceira posição ainda é ocupada pela Pituba (1.673 ).

Os dados divulgados na terça-feira mostram ainda que a capital baiana já tem 11 bairros com mais de mil casos acumulados da covid-19: Pernambués, Brotas, Pituba, Fazenda Grande do Retiro, Itapuã, Beiru / Tancredo Neves, Liberdade, Cabula, Federação, Santa Cruz e São Marcos. Paripe, porém, deve entrar nessa lista em breve, já que tem 990 casos confirmados da doença.

Confira lista com quantidade de casos ao fim da reportagem.

Até a quarta passada (29), Santa Cruz e São Marcos não faziam parte da lista. Eles foram incluídos na atualização de quinta (30).

Na postagem nas redes sociais, o secretário pontuou também que, dos 57.582 casos confirmados na cidade,  53.923 são considerados curados. A tabela considera apenas 163 bairros da cidade.

Compartilhar