A cantora Mari Antunes lamentou a perda do percussionista Josino Eduardo Santos Rodrigues, de 35 anos, que fazia parte da Banda Babado Novo. Ela usou seu perfil no Instagram para falar sobre o colega. “Estou com uma tristeza profunda e o coração totalmente partido, perdemos um membro da nossa família Babado, um ser humano maravilhoso, e um excelente profissional”, escreveu a cantora.

Mari usou uma montagem com fotografias em que aparece com o músico. “Que Deus possa dar conforto e força para toda sua família e para nós da família Babado. Está muito difícil de acreditar e aceitar essa perda. Tenho certeza que Deus te espera de braços abertos Jo, um anjo que perdemos e que agora levará alegria para o céu. Nós te amamos”, completou em uma homenagem.

A cantora Margareth Menezes também lamentou a morte do percussionista. “Tristeza o que aconteceu com os gêmeos Du e Jô, percussionistas queridos. Deus conforte a família. Tambores estão de luto”, disse Margareth pelo twitter.

Saulo também homenageou os irmãos e enviou palavras de conforto à família. “Hoje o dia acordou muito triste com os tambores em silêncio. Du, estamos com você, irmão. Com a sua mãe, sua família, orando, pedindo a Deus o conforto. Que Ele receba Jó com um abraço demorado!!! Seres de Luz não morrem… vão iluminar a eternidade!”, escreveu o cantor.

saulo
Ataque
O crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Alto do Saldanha, na primeira direita após a Ladeira Cruz da Redenção. De acordo com a esposa de Eduardo Josino, os gêmeos estavam com um grupo de amigos na rua onde moravam quando três homens armados chegaram já efetuando disparos de arma de fogo.

Josino Eduardo foi atingido por vários tiros em diversas regiões do corpo e não resistiu aos ferimentos. Eduardo Josino foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, na região do tórax, quadril e costas. Ele e uma terceira vítima, identificada como Marivaldo Lima Santos, 48, foram socorridos por moradores para o HGE, onde seguem internados.

De acordo com moradores, os traficantes suspeitavam que os gêmeos eram amigos de policiais e estariam passando informações sobre o tráfico na região e essa teria sido a motivação do crime. Não há informações sobre os autores dos disparos.

Carreira
Os irmãos são percussionistas e já trabalharam com grandes nomes da música baiana. Conhecidos como Dú e Jô, os gêmeos já trabalharam com artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Babado Novo e Saulo. Eduardo Josino participou de um show do cantor Saulo na semana passada, segundo informou a esposa da vítima, que não quis se identificar.

Compartilhar