Cerca de 50 passageiros aguardam há dois dias para conseguir viajar para a Europa, depois de ter dois voos cancelados no Aeroporto Internacional de Salvador, na capital baiana.

O problema para embarcar começou na noite de terça-feira (26), quando estava previsto a partida do voo original. No dia, o voo foi cancelado depois da pista principal do aeroporto ser interditada, por causa das chuvas que caíram na capital baiana. A viagem então foi transferida para a quarta-feira (27) e cancelado novamente, segundo a assessoria do aeroporto de Salvador.

Uma das passageiras do voo é aposentada Sônia Fernandes, que tinha como destino o aeroporto de Munique, na Alemanha. Ela conta que precisou aguardar em pé, em uma fila imensa, mas que não conseguiu embarcar na terça.

“Fizemos o check-in e foi dito que o aeroporto tinha dado pane e que a iluminação não estava coerente para o pouso do avião. Ele estava vindo de Recife. Eles colocaram a gente em um hotel do Rio Vermelho. Isso tudo já era mais de meia-noite, quando a gente ficou sabendo do cancelamento. O voo estava marcado para as 22h55. Chegamos e ficamos numa fila enorme, em pé, e eu não posso ficar em pé, porque preciso de cadeiras de rodas. Mas, mesmo assim, fiquei em pé”, disse.

Já na quarta-feira (27), Sônia conta que o voo foi adiado mais uma vez, mas que ninguém sabe direito o motivo.

“A orientação que recebemos no hotel era que a gente ficasse pronto. Era para gente ficar no hotel até o meio-dia de quarta. Às 9h30, eles pediram para todo mundo se arrumar para ir ao aeroporto, e que o voo sairia às 15h30. A gente foi para o aeroporto com o ônibus que eles forneceram. Ficamos mais de 2h na fila, sem ninguém para fazer check-in. Quando nós fizemos o check-in, estava certo do voo sair às 15h30. Entramos na aeronave, e ela ficou parada. Primeiro disseram que o problema era com os passageiros, depois disseram que era documentos, depois informaram que o problema era na bomba de combustível. Muita gente começou a chorar. Um desespero. Todo mundo falando que não confiava mais na empresa. Levou um tempo e anunciaram que devia todo mundo sair da aeronave. Na saída, às 19h, pediram para que todo mundo voltasse para o saguão.”, completou.

Ainda de acordo com a passageira, a previsão atual é de que o voo saia às 22h55 desta quinta-feira (28).

Compartilhar