Três dias depois de estrear como técnico do Bahia, Mano Menezes terá um novo desafio, desta vez contra o Corinthians, em partida marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo é válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida será como uma espécie de teste para Mano, que já revelou que, após enfrentar o Timão, vai definir para quais setores o Tricolor precisa de reforço. No último domingo, a equipe foi derrotada por 1 a 0, em casa, pelo Atlético-GO.

Desde que assumiu o Bahia, Mano Menezes teve pouco tempo para implementar sua filosofia de trabalho e ajustar o elenco, por isso ele acredita que precisa desses dois jogos para avaliar melhor o grupo que vai comandar no Brasileirão. Depois do Corinthians, o Tricolor só volta a campo daqui a dez dias, para enfrentar o Athletico-PR.

Nesse momento, o Corinthians é um adversário direto do Bahia. As duas equipes têm os mesmo nove pontos e lutam para se afastar da zona do rebaixamento. Após a derrota para o Fluminense, os atletas do Timão foram cercados e ameaçados no desembarque em São Paulo.

Ainda se ambientando ao grupo de jogadores, Mano fez mudanças de peças e esquema. Em um 4-1-4-1, ele promoveu as entradas de Jadson e Clayson, que estavam no banco de reservas tanto com Roger Machado, tanto com Claudio Prates.

Para enfrentar o Timão, o treinador terá o retorno de Gregore, que cumpriu suspensão, entretanto perdeu o zagueiro Juninho, expulso. O Bahia deve entrar com Douglas; Nino, Lucas, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Clayson (Rossi) e Gilberto.

O Jogo

Corinthians x Bahia, 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Quando: quarta, 16 de setembro;
  • Onde: Neo Química Arena, São Paulo;
    Horário: 21h30 (de Brasília);
  • Time provável: Douglas; Nino, Lucas, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Clayson (Rossi) e Gilberto;
  • Desfalques: Juninho está suspenso;
  • Pendurados: Nino Paraíba e Rossi;
  • Transmissão: TV Bahia (narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro) e Premiere (narração de Gustavo Villani e comentários de PVC e Ricardinho)
  • Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira. O trio é do Rio de Janeiro. Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Compartilhar